Piauí
Agespisa reforça abastecimento de água em Sebastião Leal com novo poço e reservatórios
A população de Sebastião Leal, a 405 quilômetros de Teresina, recebeu um reforço no abastecimento de água para aumentar o volume distribuído e garantir o armazenamento. A Agespisa investiu cerca de R$ 100 mil nos serviços.
Na Rua São Lucas, bairro Irapuá, foi perfurado um novo poço que atinge a vazão média de seis mil litros por hora. Ao lado do poço, foram instalados dois reservatórios de fibra de vidro com capacidade para 20 mil litros, cada.
As ações beneficiam toda a cidade, com reflexos positivos na distribuição de água. O sistema de Sebastião Leal passa a contar agora com dois poços.
“Depois de São Gonçalo do Piauí, Cristino Castro, Palmeirais e outras cidades, continuamos perfurando novos poços para atender a população. Um poço a mais significa que a água vai chegar com maior volume e regularidade aos lares de mais cidadãos”, afirma o diretor de Gestão Operacional e Manutenção da Agespisa, Leonardo Sousa.
Fonte: Governo do Piauí
-
Piauí24 horas atrásEscola da rede estadual do Piauí é a 2ª melhor média do NE e está entre as 11 melhores do Brasil na média geral de escolas públicas do Enem 2025
-
Piauí24 horas atrásGoverno do Estado asfalta trecho da PI que liga Piracuruca a Cocal dos Alves; obra contribui para o desenvolvimento da região
-
Piauí20 horas atrásHospital Infantil Lucídio Portella é destaque em evento estadual ao apresentar experiência inovadora em segurança do paciente
-
Esportes17 horas atrásCabo Verde faz história, avança na Copa e vai enfrentar a Argentina
