Política
Lula parabeniza Colômbia após eleição com vitória da direita
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a Colômbia pelas eleições realizadas no último domingo (21) e que elegeram o candidato de direita Abelardo de la Espriella como novo presidente do país.
“Parabenizo o povo colombiano pelo processo democrático e soberano, expresso por sua vontade nas urnas, da escolha de seu novo presidente Abelardo de la Espriella nas eleições do último domingo.”
Na rede social X, Lula avaliou que a amizade entre Brasil e Colômbia “transcende ideologias” e é fundamental para a superação de desafios comuns, como a preservação da Amazônia, o enfrentamento da pobreza e o combate ao crime organizado.
“Que sigamos trabalhando juntos em benefício dos nossos povos”, concluiu o presidente brasileiro.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
Fonte: Agência Brasil
-
Educação24 horas atrásMEC: queda do analfabetismo no Brasil é ligada a políticas na educação
-
Esportes19 horas atrásMarquinhos pede ambição e avisa: "Uma nova competição começa agora"
-
Economia22 horas atrásDólar sobe a R$ 5,20 e volta a atingir maior valor em três meses
-
Saúde22 horas atrásSaúde anuncia ampliação do atendimento à população em situação de rua
