Piauí
Defesa Civil forma segunda turma de voluntários para atuar em situações de risco
A Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec), por meio da Diretoria de Prevenção e Núcleo de Assistência Social, formou a segunda turma do Programa de Voluntários da Defesa Civil, desta vez no bairro Vila Nova, na zona sudeste de Teresina.
Na Fundação Madre Teresa de Calcutá, a equipe da Defesa Civil dialogou com a comunidade através de palestras e bate-papo sobre políticas de proteção e defesa civil, monitoramento de áreas de risco, oficina de primeiros socorros e orientações de segurança para acidentes domésticos, ministrada pelo Corpo de Bombeiros.
O diretor de Prevenção e Mitigação, Werton Costa, ministrou a palestra “Proteção e Defesa Civil: introdução à política de Proteção e Defesa Civil” e falou do interesse da comunidade pelo assunto.
“O programa de voluntariado busca justamente o engajamento social. A partir do momento que temos a comunidade interessada e mobilizada, ela desenvolve a percepção de risco, tem orientação básica de primeiros socorros e conhece a realidade dos risco que vive, e estará preparada para promover o autocuidado e a proteção coletiva”, ressalta.

O programa tem o objetivo de implantar capacitações, oficinas e treinamentos em parceria com especialistas em gestão de desastres e profissionais de risco e desastres, aumentando o senso de percepção dos riscos e contribuindo para formar cidadãos unidos e preparados para atuar em seu entorno.

Fonte: Governo do Piauí
-
Economia11 horas atrásMercado financeiro reduz para 4% projeção de inflação para 2026
-
Educação12 horas atrásProuni 2026: inscrições para o 1º semestre começam nesta segunda
-
Economia6 horas atrásFGC alerta para golpes ligados a indenizações do Banco Master
-
Esportes11 horas atrásTorcedor é morto por veículo da PM no estádio do Corinthians
