Piauí
Semarh visita comunidade indígena Akroá Gamella de Currais para fortalecer projeto socioambiental

A Secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) esteve, nesta sexta-feira (21), com a comunidade indígena Akroá Gamella do município Currais, para a viabilização de projeto socioambiental e para fortalecer a relação com o Governo do Piauí e políticas públicas para melhorar a vida dos moradores. Durante a visita foi discutido e aprovado um projeto socioambiental voltado ao manejo e reflorestamento dos Buritis, na região das Laranjeiras, zona rural de Currais, onde fica a comunidade indígena.
Na ocasião, os representantes da Semarh apreciaram ainda a culinária da comunidade, de modo a conhecer melhor a cultura local.
“É uma enorme satisfação estar na comunidade Akroá Gamela, dialogando com todos que vivem aqui para elaborar políticas públicas para esse povo e com foco também no meio ambiente, que é uma das prioridades do Governo do Estado”, destacou o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Daniel Oliveira.
Raimundo Sobrinho, prefeito de Currais, destacou a importância da visita da Semarh, para conhecer in loco a realidade da zona rural da cidade, especialmente da comunidade indígena. Cláudia Regina, presidente do Conselho Território Chapada das Mangabeiras e do Conselho Indígena dos Akroá Gamella, no Piauí e Maranhão, também participou do encontro. “Agradecemos a sensibilidade do secretário Daniel Oliveira, de se aproximar dessa forma da comunidade, para ouvir nossas demandas e conhecer de perto nossas necessidades e as causas que defendemos”, disse Cláudia.
Por meio do diálogo permanente com essa e outras comunidades, a Semarh busca garantir a proteção e preservação dos povos indígenas do Piauí, bem como de seus territórios, com a consequente preservação da diversidade da fauna e da flora piauienses.
Fonte: Governo do Piauí
-
Esportes20 horas atrás
Vini Jr: Órgão propõe multa de R$ 316 mil a autores de ataque racista
-
Piauí23 horas atrás
Seduc inicia coleta de dados da primeira etapa do Censo Escolar 2023
-
Brasil21 horas atrás
Mais de 8 mil pessoas foram assassinadas na Amazônia Legal em 2022
-
Justiça20 horas atrás
TSE marca julgamento de Bolsonaro para 22 de junho