Piauí
Polícia Militar divulga dados da Operação Teresina Segura
A Polícia Militar do Piauí divulgou, nesta segunda-feira (18), os dados da Operação Teresina Segura, realizada nos dias 14, 15 e 16 deste mês. Com um efetivo de aproximadamente de 200 policiais, a ação intensificou o policiamento ostensivo e preventivo em todas as zonas da capital, sobretudo em locais com um maior fluxo de pessoas, tais como bares, restaurantes, paradas de ônibus, praças, centros comerciais, dentre outros.
Durante o período, houve o decréscimo de 18,13% do número de ocorrências geradas pela população (659), comparados aos do fins de semana anteriores (07 a 09 de setembro), no qual foram registradas 805 ocorrências. Além disso, com a redução das ocorrências geradas, em decorrência da presença massiva do efetivo distribuído, por meio de estudo preliminar de operações realizado pelo Comando de Policiamento Metropolitano, foi registrada a diminuição dos índices de armas de fogo e drogas ilícitas apreendidas.
Foram realizadas operações e ações de blitz de trânsito, por meio do BPRE, Bptran e Diretoria de Operações de Trânsito da SSP, patrulhamento aéreo com o Bopaer, dentre as outras modalidades de policiamento.
“De uma forma geral, o trabalho desse fim de semana no tocante à distribuição do efetivo e à presença policial nos pontos mais específicos da cidade fez com que nós conseguíssemos, além da redução de cometimento de crimes, atender mais rápido às solicitações do cidadão. Então, podemos afirmar que a Polícia Militar do Piauí otimizou toda a sua capacidade operacional, tanto na repressão ao crime, mas principalmente no aspecto da prevenção”, acrescenta Lucena.
Outras operações como esta estão sendo realizadas em todo o Piauí.
Fonte: Governo do Piauí
-
Economia20 horas atrás
Caixa começa a pagar Bolsa Família de setembro
-
Saúde12 horas atrás
Especialista do Inca alerta para risco da fumaça das queimadas à saúde
-
Política10 horas atrás
Lula diz que governo não faltará ao esporte paralímpico do país
-
Educação19 horas atrás
Estudo alerta para o aumento de cursos de pós-graduação em medicina