Piauí
Piauí Saúde Digital zera fila de espera de mais duas especialidades médicas em Piripiri

O Programa Piauí Saúde Digital, em Piripiri, zerou a fila de consultas de mais duas especialidades: ginecologia e neurologia. Já haviam sido zeradas as consultas nas áreas de pediatria, dermatologia, psicologia, cardiologia e nutrição.
“Este programa está nos ajudando a reduzir o tempo de espera para consultas no pronto atendimento, por fim nas longas filas de espera para especialidades, integrar as informações dos pacientes sem perda de dados, economizar recursos públicos e agilizar o atendimento de casos urgentes”, destaca o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.
Até o dia 31 de julho, o programa Piauí Saúde Digital realizou 9.516 atendimentos no total. Já em relação aos exames, foram 5.703 laudos médicos, sendo 1.999 eletrocardiogramas (40 eletrocardiogramas para risco cirúrgico por exemplo), mamografias (458), raios-X (1.624) e tomografias (1.585).
O serviço conta com consultas e laudos através da Telessaúde, estando presente nas 31 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, no Hospital Regional Chagas Rodrigues, no Centro de Saúde Indígena e no Centro de Imagens (CIM) Dr. Adauto Coelho de Resende (centro de especialidades).
O programa oferta consultas nas seguintes especialidades: psiquiatria, nutrição, dermatologia, ginecologia, cardiologia, neurologia, pediatria e psicologia.
“O principal objetivo do Piauí Saúde Digital é superar barreiras socioeconômicas, culturais e geográficas para melhorar e ampliar a rede de serviços de saúde, sobretudo da atenção primária, fortalecendo as redes de atenção à saúde do Sistema Único de Saúde”, lembra o secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz.
Fonte: Governo do Piauí
-
Brasil21 horas atrás
Frente fria chega a São Paulo a partir de segunda com chuvas e ventos
-
Esportes21 horas atrás
Atleta do taekwondo se despede de seu último JUBs com tricampeonato
-
Economia21 horas atrás
Batalha de startups distribui R$ 200 mil em festival de inovação
-
Mundo21 horas atrás
Especialistas questionam escolha de prêmio Nobel da Paz