Nossas redes sociais

Piauí

Sasc participará de projeto financiado pelo Banco Mundial

Postado

em

A equipe de gestores da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), se reuniu na manhã desta quarta-feira(2), com representantes do Banco Mundial e da Secretaria de Fazenda para discutir a participação da Sasc no Projeto Pro-Gestão. Participaram da reunião a secretária Regina Sousa e as superintendentes de Planejamento e Gestão da Sasc, Gisele Araújo, Assistência Social, Janaína Mapurunga e Direitos Humanos, Sônia Terra.

O Pro-Gestão é um projeto financiado pelo Banco Mundial em parceria com o Governo do Estado e prevê a participação de vários órgãos estaduais fazendo a execução, entre eles, a Sasc.

De acordo com a superintendente de Planejamento e Gestão da Sasc, Gisele Araújo, a reunião foi muito importante para alinhar os próximos passos: “A equipe veio fazer um detalhamento das ações que serão realizadas com a Sasc, mostrar o arranjo do projeto, discutir os próximos passos para a execução e fechar um escopo que já estava em andamento”, disse Gisele.

Como resultado ficou definido que o investimento vai ser destinado ao aperfeiçoamento da gestão financeira dos projetos e da gestão do Sistema Único da Assistência Social- Suas. “Envolve uma melhoria em repasses como o Co-financiamento, capacitação dos municípios para a utilização dessa ferramenta e a gente vai poder monitorar melhor a execução desses recursos repassados para os municípios na gestão do Suas”, finaliza a superintendente.

 

Fonte: SASC

Fonte: Governo do Piauí

Em alta