Educação
Enem: prazo para pedir isenção da inscrição é ampliado para 2 de maio
O Ministério da Educação (MEC) prorrogou para o dia 2 de maio o prazo para que os interessados solicitem a isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. O período se encerraria nesta sexta-feira (25). 
Estudantes do Pé-de-Meia e do 3º ano de escolas públicas estão entre o público apto a pedir a isenção da taxa.
O procedimento deve ser realizado exclusivamente na página do participante do exame, com o login no portal único de serviços digitais do governo federal, o Gov.br.
A mudança de data também valerá para as justificativas de ausência no Enem 2024. Quem não compareceu aos dois dias de Enem em 2024 precisa justificar as faltas, caso queira participar da edição de 2025 gratuitamente.
>> Saiba como pedir isenção de taxa de inscrição
Os períodos previstos para recursos e resultados referentes à isenção e às justificativas estão mantidos. O resultado da solicitação de isenção será divulgado no dia 12 de maio e o período de recursos para quem tiver o pedido negado será entre 12 e 16 de maio. O resultado final dos recursos sairá em 22 de maio.
A aprovação do pedido de isenção não garante a participação no exame. O Inep destaca que mesmo com a gratuidade da taxa, os interessados deverão realizar a inscrição no Enem 2025 posteriormente, em data a ser definida em futuro edital a ser publicado pelo MEC.
Fonte: Agência Brasil
-
Piauí20 horas atrásGoverno do Piauí entrega escola modernizada em Piracuruca e amplia qualidade de ensino em tempo integral na região
-
Economia23 horas atrásPainel ajuda empresas a identificar oportunidades de negócios com a UE
-
Economia23 horas atrásCNPJ de autônomos, prestadores e produtores rurais é adiado para 2027
-
Esportes21 horas atrásJudô: Brasil fatura dois bronzes em 1º dia de Grand Prix na China
