Piauí
Internos realizam curso de horticultura na penitenciária José Ribamar Leite
Os internos da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite iniciaram, no mês de abril, o curso de horticultura, com aulas teóricas e práticas sobre preparo do solo, cultivo e plantio das hortas orgânicas. Com o curso, eles adquirem novos conhecimentos e aprendem um ofício, contribuindo para sua ressocialização.
O engenheiro agrônomo Bruno Karvand é quem ministra as aulas e acredita que o curso é primordial na contribuição de um bom retorno dos internos à sociedade. “Essa é a nossa segunda aula e já passamos conhecimentos importantes sobre a implantação da horta. Começamos pela escolha do local, a construção do canteiro e hoje fizemos o plantio do coentro e na próxima aula iremos iniciar os conhecimentos sobre a cebolinha”, ressaltou o engenheiro.
As aulas começam dentro da sala, onde os internos aprendem a teoria e conhecimento sobre o cultivo que será realizado no dia. Logo após, os internos seguem para as hortas e implementam o aprendizado da sala de aula na prática.
Além de toda a aprendizagem, as frutas, verduras e hortaliças cultivadas abastecem a própria unidade prisional e contribuem para a boa alimentação, tantos dos detentos, como dos servidores da instituição
Internos realizam curso de Horticultura
Fonte: Governo do Piauí
-
Educação23 horas atrásMEC: queda do analfabetismo no Brasil é ligada a políticas na educação
-
Esportes18 horas atrásMarquinhos pede ambição e avisa: "Uma nova competição começa agora"
-
Educação23 horas atrásProva Nacional Docente tem adesão de mais de 2 mil redes de ensino
-
Economia21 horas atrásDólar sobe a R$ 5,20 e volta a atingir maior valor em três meses
