Economia
Angra 1 reduz potência após problemas em linha de transmissão
A Eletronuclear informou que a usina Angra 1 reduziu potência nesta quarta-feira (2), às 10h08, devido à abertura dos disjuntores de saída para as linhas de transmissão de 500kV da Eletrobras.
A carga de Angra 1 foi reduzida de 642 MWe para 22 MWe para alimentar os barramentos auxiliares de operações e segurança de Angra 1.
“É importante ressaltar que a abertura dos disjuntores ocorreu em função de problemas nas linhas de transmissão de propriedade da Eletrobras. E, sem ter como escoar toda a energia produzida por Angra 1, ocorreu a imediata e segura redução da geração de energia”, disse a empresa.
O evento não teve consequências para a segurança da usina, o meio ambiente, os trabalhadores e a população, informa a Eletronuclear.
Às 11h09, após a normalização das linhas de transmissão, foi iniciada a subida de potência da usina Angra 1. Esse processo leva em média, 24 horas, para atingir 100% de carga.
Fonte: Agência Brasil
-
Esportes20 horas atrásMarquinhos pede ambição e avisa: "Uma nova competição começa agora"
-
Economia23 horas atrásDólar sobe a R$ 5,20 e volta a atingir maior valor em três meses
-
Saúde22 horas atrásSaúde anuncia ampliação do atendimento à população em situação de rua
-
Piauí21 horas atrásPiauí lidera em desempenho na redação do Enem e coloca escola estadual entre as melhores do país
