Saúde
Prefeitura do Rio também amplia vacina bivalente contra covid-19
A prefeitura do Rio de Janeiro distribuiu um comunicado nesta segunda-feira (24), afirmando que todas as pessoas com 18 anos ou mais poderão, a partir de terça-feira (25), tomar o reforço contra a vacina bivalente. “É necessário ter recebido, pelo menos, duas doses da vacina contra a doença há mais de 4 meses”, afirmou a Secretaria Municipal de Saúde.
No município do Rio, mais de 200 pontos de vacinação estarão disponíveis, entre clínicas da família e centros municipais de saúde espalhados pela cidade.
O comunicado ocorreu logo após o anúncio do Ministério da Saúde sobre a ampliação da campanha de vacinação contra covid-19, com a dose de reforço bivalente para toda população acima de 18 anos de idade. Cerca de 97 milhões de brasileiros poderão ser vacinados.
Pode tomar a dose bivalente quem recebeu doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) no esquema primário ou reforço. Quem está com dose em atraso pode procurar também as unidades de saúde.
Fonte: Agência Brasil
-
Piauí21 horas atrásBerço do homem americano: Serra da Capivara completa 47 anos como patrimônio mundial
-
Saúde12 horas atrásUso indiscriminado de corticoides pode causar glaucoma e cegueira
-
Economia12 horas atrásFraudes ligadas à Copa quase dobram e acendem alerta para 2026
-
Piauí21 horas atrásHospital Estadual em Esperantina supera marca de 1.500 cirurgias realizadas em 2026
