Política
Governadora do DF recebe alta após apresentar quadro de pneumotórax
Internada desde o sábado (30) para tratar de um pneumotórax, a governadora do Distrito Federal, Celina Leão, recebeu alta e deixou o Hospital Santa Lúcia, em Brasília, na manhã desta segunda-feira (1º).
De acordo com o boletim hospitalar, ela foi submetida a uma drenagem pleural que transcorreu “sem intercorrências”.
O exame radiológico apresentou “resultado satisfatório”, de acordo com a equipe médica formada por Alberto Mendonça e Sergio Murilo.
Pneumotórax é uma espécie de colapso que ocorre no pulmão, quando entra ar no espaço entre o órgão e a parede do tórax.
Em geral, apresenta sintomas como falta de ar, dor súbita no peito e dificuldade de respirar. Em casos mais graves, pode acelerar o coração, deixando uma coloração arroxeada na pele.
Fonte: Agência Brasil
-
Economia13 horas atrásFraudes ligadas à Copa quase dobram e acendem alerta para 2026
-
Piauí22 horas atrásBerço do homem americano: Serra da Capivara completa 47 anos como patrimônio mundial
-
Saúde14 horas atrásUso indiscriminado de corticoides pode causar glaucoma e cegueira
-
Piauí22 horas atrásHospital Estadual em Esperantina supera marca de 1.500 cirurgias realizadas em 2026
