Política
Bolsonaro tem alta hospitalar após passar por cirurgia no ombro
O ex-presidente Jair Bolsonaro teve alta hospitalar na tarde desta segunda-feira (4), após realizar uma cirurgia no ombro para tratar uma lesão no manguito rotador direito. 
Ele estava internado no hospital DF Star, em Brasília, desde a última sexta-feira (1º).
A operação ocorreu sem intercorrências e o ex-presidente apresentou boa evolução clínica.
A nota do hospital é assinada por cinco profissionais: o cirurgião de ombro Alexandre Firmino Paniago, o cirurgião geral Claudio Birolini, o cardiologista Leandro Echenique, o cardiologista Brasil Caiado e o diretor-geral Alisson Borges.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
A cirurgia em Bolsonaro foi um reparo artroscópico do manguito rotador, para reparar lesões comprovadas por exames e por relatório fisioterápico. O procedimento foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, após manifestação favorável do procurador-geral da República, Paulo Gonet.
Bolsonaro, que tem 71 anos, cumpre prisão domiciliar humanitária desde o dia 24 de março, por decisão de Moraes após uma internação por pneumonia bacteriana. O ex-presidente foi condenado pela Primeira Turma do STF, em setembro de 2025, a 27 anos e 3 meses de prisão por seu papel de liderança na trama golpista.
Fonte: Agência Brasil
-
Educação13 horas atrásConselho Nacional de Educação atualiza regras do ensino integral
-
Piauí20 horas atrásRafael Fonteles destaca geração de empregos e fortalecimento da economia nos festejos de São João do Piauí
-
Economia10 horas atrásBC: "melhores práticas" recomendam não reagir a choques de oferta
-
Piauí8 horas atrásFapepi abre inscrições para edital com 275 bolsas de mestrado e doutorado; saiba como participar
