Piauí
Sudarpi mantém atendimento presencial a artesãos durante indisponibilidade do pré-cadastro nacional; confira como acessar
Com o sistema nacional de pré-cadastro de artesão online indisponível até 31 de março de 2026 para reformulação estrutural e tecnológica da plataforma, a Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense informa que os artesãos piauienses continuam sendo atendidos, normalmente, de forma presencial e manual, no Setor de Emissão de Carteira da Sudarpi, localizado na Central de Artesanato Mestre Dezinho, na rua Paissandu, 1276, Centro (Sul) de Teresina, onde a equipe técnica está disponível para orientar e realizar o atendimento necessário.
O pré-cadastro é uma etapa inicial para emissão da Carteira Nacional do Artesão vinculada ao programa, permitindo o acesso a políticas públicas, participação em feiras nacionais, capacitações e ao fortalecimento do artesanato brasileiro.
A atualização do site do Programa do Artesanato Brasileiro – PAB tem como finalidade modernizar o sistema, ampliar a segurança das informações e qualificar os serviços aos artesãos. Além do atendimento presencial, o Governo do Estado do Piauí disponibiliza, por meio da plataforma Gov.pi Cidadão, a emissão online da Carteira Nacional do Artesão, iniciativa que facilita o acesso aos serviços públicos, garantindo mais comodidade para os artesãos piauienses.
A Sudarpi reforça o compromisso com o fortalecimento do artesanato piauiense e com a continuidade das políticas públicas voltadas ao setor, assegurando acolhimento, orientação e suporte aos artesãos do estado do Piauí. Para ter acesso ao passo a passo da emissão online da Carteira Nacional do Artesão pelo Gov.pi Cidadão clique aqui
Fonte: Governo do Piauí
-
Economia20 horas atrásMinistros defendem mais parcerias em investimentos em infraestrutura
-
Esportes20 horas atrásHugo Calderano vira número 2 do mundo e 1º sul-americano na posição
-
Educação22 horas atrásProuni 2026: pré-selecionados devem comprovar informações até sexta
-
Economia15 horas atrásBrasil capta US$ 4,5 bilhões em títulos no mercado internacional
