Piauí
Semarh autoriza instalação de aterro sanitário em Cristino Castro
A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) autorizou a instalação do aterro sanitário do município de Cristino Castro, no sul do estado. A licença foi entregue pelo secretário Feliphe Araújo ao prefeito Felipe Dias, consolidando mais um passo da política estadual de fortalecimento da gestão de resíduos sólidos.
A nova estrutura deve beneficiar Cristino Castro e outros quatro municípios da região, garantindo o descarte ambientalmente adequado dos resíduos e encerrando, de forma gradativa, a prática de lixões a céu aberto.
“O aterro sanitário é uma das prioridades da Semarh, pois representa um avanço concreto na sustentabilidade dos municípios e na qualidade de vida da população. Estamos empenhados em levar soluções definitivas para o problema do lixo”, afirmou o secretário Feliphe Araújo.
A ação da Semarh integra um conjunto de iniciativas voltadas à regionalização do tratamento de resíduos, conforme previsto na política nacional de saneamento. Com a licença concedida, o município poderá iniciar as obras de implantação da estrutura, que deve tornar Cristino Castro referência em gestão ambiental na região. “É um momento histórico para Cristino Castro. A licença concedida para o tão sonhado aterro sanitário é um marco importante para a saúde da população, principalmente dos moradores do bairro Mutirão”, afirmou o prefeito.
Fonte: Governo do Piauí
-
Economia15 horas atrásDezenove estados e DF têm em 2025 o menor desemprego já registrado
-
Piauí18 horas atrásPiauí intensifica fiscalização de agrotóxicos e interdita produtos irregulares em municípios do norte do Estado
-
Esportes18 horas atrásTV Brasil exibe futebol feminino entre Flamengo e Red Bull Bragantino
-
Piauí14 horas atrásSemarh intensifica fiscalização de barragens no Piauí após chuvas elevarem níveis de armazenamento
