Piauí
Seduc celebra aprovação de estudantes da rede estadual em universidades de todo o país
Estudantes da rede pública estadual aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram recebidos pelo secretário da Educação, Rodrigo Torres, nesta quinta-feira (29). Foi um momento marcado por emoção, orgulho e celebração de conquistas, em que os alunos compartilharam suas trajetórias, expectativas e sonhos para o futuro, reforçando o papel transformador da escola pública do Piauí na construção de oportunidades.
Entre os cursos em que os estudantes foram aprovados estão Medicina, Direito, Ciências da Computação, Relações Internacionais, Sistemas para Internet e Engenharia Elétrica, em instituições do Piauí e de outros estados.
O secretário Rodrigo Torres ressaltou que as aprovações são resultado de um trabalho contínuo de fortalecimento da educação pública. “Cada aprovação representa o resultado de uma política educacional pensada para garantir oportunidades reais aos nossos estudantes. Estamos falando de investimento em tempo integral que permite aos jovens disputarem vagas nos cursos mais concorridos do país em igualdade de condições”, afirmou o secretário.
Entre as histórias celebradas está a da ex-aluna do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) João Henrique de Almeida Sousa, em Teresina, Ana Maria Cardoso Rodrigues, de 18 anos, aprovada no curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI). “Foi uma sensação única entrar em uma universidade pública em um curso concorrido. Estou muito feliz”, disse.

Júlia Rafaela Linhares Guedes, do Ceti José Pacífico de Moura Neto, garantiu vaga no curso de Relações Internacionais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Para ela, a aprovação representa a realização de um sonho construído desde cedo. “Estou ansiosa para ir a João Pessoa. Esse sempre foi o meu sonho e busquei um curso que realmente me motiva”, contou.
Já a aluna Ana Isabelly Barroso Gomes, do Ceti José Pacífico de Moura Neto, em Teresina, foi aprovada em Ciências da Computação na Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e comemorou a conquista como resultado do apoio recebido ao longo da vida escolar. “Estou muito feliz com minha aprovação. Fazer o intercâmbio nos Estados Unidos ampliou meu desejo de seguir na área de tecnologia”, revelou.
A iniciativa reforça o compromisso da Seduc com uma educação pública de qualidade, que amplia horizontes, fortalece projetos de vida e garante que estudantes da rede estadual conquistem espaço nas universidades e no futuro que desejam construir.

Fonte: Governo do Piauí
-
Esportes18 horas atrásBrasileirão: Rádio Nacional leva ao ar duelo entre Grêmio e Botafogo
-
Piauí21 horas atrásSemarh abre inscrições do ICMS Ecológico 2026 com expectativa de participação dos 224 municípios piauienses
-
Economia11 horas atrásBNDES libera R$ 280 mi para fábrica de bateria da transição energética
-
Piauí13 horas atrásSada orienta associações e cooperativas sobre o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) Jurídico; veja como solicitar
