Piauí
Secretaria de Justiça é parceira do projeto Banco de Alimentos na Nova Ceasa

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), através da Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP), é uma das parceiras do projeto Banco de Alimentos, que funciona na Nova Ceasa, em Teresina. O projeto conta com a mão de obra de pessoas em cumprimento da pena alternativa, com a prestação de serviços à comunidade.
Desde o início do projeto, foram doados mais de um milhão e duzentos mil quilos de alimentos. Os prestadores de serviço recebem as frutas e verduras dos feirantes e fazem o processo de seleção, higienização, processamento e acondicionamento dos itens para doação às instituições sociais de Teresina. Semanalmente, o projeto atende a mais de 15 mil pessoas, através de 22 instituições.
O projeto conta atualmente, com a participação de seis prestadores de serviços à comunidade. No último sábado (27), o Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, esteve presente na Nova Ceasa para acompanhar o projeto que tem o reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU).
Fonte: Governo do Piauí
-
Brasil16 horas atrás
Corpo de Juliana Marins chega nesta terça-feira ao Brasil
-
Economia14 horas atrás
Haddad se reunirá com ministros da Argentina, Rússia e China
-
Educação9 horas atrás
Enem 2025: prazo para recurso de atendimento especial termina amanhã
-
Saúde15 horas atrás
Mudança na vacinação contra a meningite passa a valer a partir de hoje