Nossas redes sociais

Piauí

Secretaria das Mulheres realiza blitz educativa em alusão aos 17 anos da Lei Maria da Penha

Postado

em

A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) realizou, em Teresina, uma blitz educativa, nesta segunda-feira (7), como parte da programação do Agosto Lilás e teve ênfase nos 17 anos da Lei Maria da Penha. O objetivo foi alertar a população para o enfrentamento à violência doméstica e apresentar a rede de atendimento às mulheres em situação de violência.

A concentração ocorreu na Avenida Frei Serafim, cruzamento com a Rua Coelho de Resende, no Centro da capital. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança (SSP), a Patrulha Maria da Penha, a Secretaria Municipal de Mulheres de Teresina e a Defensoria Pública do Estado (DPE).

Durante as abordagens, a equipe da Sempi distribuiu panfletos e dialogou com os (as) motoristas sobre as diversas formas de violência contra a mulher e os canais de denúncia – especialmente a central de atendimento “Ei, mermã! Não se cale!”.  Assim, a blitz educativa incentiva a população a realizar denúncias e as mulheres a terem acesso aos serviços de proteção da Lei Maria da Penha.

“Precisamos avançar no enfrentamento à violência contra a mulher, na aplicabilidade da Lei Maria da Penha porque as mulheres não podem continuar se escondendo em abrigos e em casas de acolhimento, enquanto os homens que praticam a violência ficam livres. Então, vamos avançar no enfrentamento à violência, fortalecer a Lei Maria da Penha para que as mulheres continuem vivas”, ressaltou a secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa.

 

 

Fonte: Governo do Piauí

Em alta