Piauí
Recuperação da PI-143, em Conceição do Canindé, vai contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do sul do Piauí
O governador Rafael Fonteles visitou, neste sábado (18), em Conceição do Canindé, a obra de recuperação da rodovia PI-143, que liga o município à cidade de Jacobina do Piauí. Para a execução dos serviços, o investimento é de R$ 50 milhões e conta com recursos do Orçamento Geral da União (OGU), proveniente de emenda destinada pelo senador Marcelo Castro e contrapartida do Governo do Piauí.
A obra está sendo executada pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagens (DER) que já concluiu a recuperação do pavimento e os serviços agora estão focados na construção de uma ponte com 110m de extensão sobre o Rio Canindé.
“Mais uma obra demandada pelo povo. A PI-143 foi reconstruída de ponta a ponta. Essa rodovia conecta duas BRs, e por isso a importância do material aplicado ser de alta resistência. A ponte de mais de 100m de extensão impedirá inundações quando a nossa barragem de Pedra Redonda tiver uma carga maior. Então, estou muito feliz porque no fim do ano estaremos aqui entregando mais essa rodovia toda restaurada”, disse o diretor-geral do DER-PI, Leo Sobral.

O diretor-geral do DER avaliou o benefício que a obra trará para a população de todo o entorno. “Com esse investimento, iremos proporcionar mudanças que vão garantir a segurança no tráfego e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região. Além disso, a população local vai ser beneficiada com melhores acessos, o que resulta em mais qualidade de vida”, conclui o gestor.

Fonte: Governo do Piauí
-
Economia22 horas atrásBC: "melhores práticas" recomendam não reagir a choques de oferta
-
Piauí12 horas atrásNovas regras para emissão de Notas Fiscais Eletrônicas entram em vigor em agosto
-
Esportes16 horas atrásCristiano Ronaldo faz dois gols e Portugal vence o Uzbequistão por 5×0
-
Justiça21 horas atrásCNJ adia para agosto análise de regras sobre aposentadoria compulsória
