Piauí
Rafael Fonteles sanciona Lei de Incentivo à Fruticultura Sustentável
O governador Rafael Fonteles sancionou a lei nº 8.581, que cria o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento da Fruticultura Sustentável no Piauí (PIFSPI), com o objetivo de organizar a produção, comercialização, industrialização e consumo de frutas no estado, com foco na sustentabilidade e no desenvolvimento econômico.
Publicada no Diário Oficial do Estado, nessa quarta-feira (5), a nova legislação, de autoria do deputado estadual Francisco Limma (PT), estabelece diretrizes que incluem a identificação de áreas adequadas para cultivo, incentivo à produção e exportação de frutas, especialmente às regionais, e suporte técnico aos produtores.
Entre as medidas previstas estão linhas de crédito, pesquisas para melhoria da produção, técnicas de irrigação e pós-colheita, além de estímulo ao cooperativismo.
Diagnóstico anual
O programa também realizará diagnósticos anuais para avaliar práticas de gestão de riscos, sustentabilidade e impacto socioeconômico da fruticultura no estado. Esses relatórios servirão para orientar políticas públicas voltadas ao setor.
Fonte: Governo do Piauí
-
Educação21 horas atrás
Enamed 2025: sai resultado de recurso para atendimento especializado
-
Economia20 horas atrás
Governo estuda parceria com Bolívia para nova hidrelétrica binacional
-
Política16 horas atrás
Lula chama presidentes para inaugurar centro policial amazônico
-
Economia13 horas atrás
CMN remaneja R$ 1,4 bi para crédito de governos locais e Novo PAC