Nossas redes sociais

Piauí

Rafael Fonteles inaugura asfalto e anuncia novas obras para Santa Filomena

Postado

em

O governador Rafael Fonteles esteve, nesta quinta-feira (10), no município de Santa Filomena (812 km de Teresina), no sul do Estado, onde inaugurou a pavimentação asfáltica de diversas ruas da cidade, totalizando uma área de 21.562,40 m². Os recursos, da ordem de R$ 2.840.601,19, são oriundos do Tesouro Estadual.

Fonteles falou da felicidade em entregar obras para a cidade de Santa Filomena e por estar fazendo um planejamento para o desenvolvimento do município junto com os líderes municipais. Ele citou, por exemplo, a ladeira do Sossego, que é um problema, mas com recursos de emenda do senador Marcelo Castro, o Estado vai realizar ainda este ano o asfaltamento de três quilômetros dessa ladeira.

“Realizamos, hoje, um sonho antigo da população, que é a pavimentação asfáltica, e vamos construir mais asfalto e calçamento para Santa Filomena. Aqui existe uma demanda esportiva que é uma quadra de beach tennis e vamos estudar também o projeto de um matadouro para a cidade. Entregamos títulos de terra e vamos entregar mais”, ressalta Rafael Fonteles. O governador também falou do compromisso de lutar junto à Equatorial para acelerar o Programa Luz para Todos. Ele disse que Santa Filomena é um dos municípios com maior carência de energia elétrica por ser muito extenso e distante da sede da empresa.

Fonteles também anunciou a reforma das escolas, que vai passar por processo de licitação. “A gente tem essa dívida, mas vamos cumprir para que nossos jovens alunos tenham um futuro mais promissor para si, para suas famílias e para as comunidades onde vivem”, ressalta o gestor.

O governador também falou do prazer de juntar a agenda do Governo do Estado com a agenda do Tribunal de Justiça, que está entregando um novo fórum para Santa Filomena, que era comarca. “A cidade agora vai receber um prédio moderno, com padrão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), uma obra de R$ 7 milhões que o presidente do TJ-PI, desembargador Hilo Almeida, anunciou. Uma obra que vai trazer desenvolvimento, justiça e paz para o povo que busca seus direitos, muitas vezes na justiça”, conta Fonteles.

“Aqui em Santa Filomena anunciamos a construção de um novo prédio para o Tribunal de Justiça que atenda melhor à sociedade e aos funcionários”, disse o desembargador Hilo Almeida, presidente do TJ. Ele enfatizou que Santa Filomena é uma cidade situada no polígono da soja, do Matopiba, uma região de expansão agrícola e econômica, sendo que a pujança dessa região justifica a construção do novo prédio. “Viemos assinar o projeto, devemos anunciar em breve a construção dessa obra e esperamos inaugurá-la ainda na nossa gestão”, frisa Hilo Almeida.

Agenda em Guadalupe

Rafael Fonteles também cumpriu agenda nesta quinta-feira (10) em Guadalupe, cidade localizada a 320 km de Teresina, Sul do Estado. No aeródromo da cidade, Rafael assinou a ordem de serviço para a reforma da infraestrutura aeroviária local, obra sob responsabilidade da Secretaria de Transportes (Setrans) e visitou outras obras em execução na cidade.

Governador inaugura obras de pavimentação em Santa Filonema (Fotos: Alysson Diniz)

Fonte: Governo do Piauí

Em alta