Piauí
Rafael Fonteles entrega obras de mobilidade urbana e ações de saúde e cidadania em São João da Fronteira
O governador Rafael Fonteles inaugurou, neste sábado (1º), obras de mobilidade urbana, saúde e cidadania em São João da Fronteira, município localizado a 231 quilômetros de Teresina. Através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o Governo do Estado asfaltou 12.560,60m² de ruas na cidade, levando conforto, segurança e comodidade à população.
De acordo com o governador, é a segunda etapa do programa de asfaltamento urbano, totalizando 26 mil metros quadrados asfaltados. “Mais de R$ 3 milhões foram investidos quando totalizamos as duas etapas. Mudou a cara de São João da Fronteira! Um asfalto de qualidade, bem sinalizado, vai reduzir os acidentes, tornar as rodovias e a mobilidade urbana mais ágil, mais confortável e mais segura”, disse Rafael.
O prefeito Marco Mateus destacou a relevância deste tipo de investimento do Governo do Estado. “No tempo de chuva e no tempo de sol, era poeira e lama. Então isso melhora a qualidade de vida das pessoas, melhora a infraestrutura da cidade, que é muito importante para se desenvolver”, avaliou.
Piauí Saúde Digital
Rafael Fonteles implantou oficialmente o programa Piauí Saúde Digital, na Unidade Básica de Saúde Padre Lotário. A população conta com atendimento em 12 especialidades médicas através de videoconferência, além de exames com rapidez na entrega dos laudos.
O governador comentou o número de atendimentos já realizados, ressaltando a importância do programa para a população. “Já tivemos aqui 266 consultas, a grande maioria, 250 delas, com especialistas. Só nesse mês de janeiro foram 13 consultas com especialistas já realizadas e nesse período 674 exames de electrocardiograma”, disse.
Identidade Digital
A população de São João da Fronteira passa a contar também com o Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco. O posto está instalado dentro da prefeitura municipal. O documento fica disponível horas depois da coleta das informações e imagens.
“O cidadão recebe no celular dele a carteira de identidade digital, e daqui a poucos dias recebe impressa se assim quiser também. Isso é acesso à cidadania, porque todos os programas do município, do Estado, do Governo Federal, dependem do registro civil atualizado”, explicou Marcelo Mascarenhas, diretor do Instituto Félix Pachêco.
Ainda em São João da Fronteira, Rafael Fonteles visitou as obras de uma praça que recebe investimentos do Governo do Estado, na ordem de R$ 1,9 milhão. O governador anunciou recursos para construção de uma rodoviária na cidade.
Fonte: Governo do Piauí
-
Piauí21 horas atrás
Apicultura impulsiona a economia e gera renda para mais de 10 mil famílias no Piauí
-
Esportes23 horas atrás
Sport e Santa Cruz expressam repúdio à violência antes de clássico
-
Política24 horas atrás
"O povo brasileiro não quer discórdia, quer emprego", diz Hugo Motta
-
Brasil12 horas atrás
Hoje é Dia: Iemanjá, povos indígenas e Bob Marley são destaques