Piauí
Rafael Fonteles entrega 11ª Central de Diagnóstico do Piauí, instalada no Hospital Regional de Floriano
O governador Rafael Fonteles inaugurou, neste sábado (28), a 11ª Central de Diagnóstico do Piauí, instalada no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. Com um investimento de R$ 2 milhões, a unidade tem capacidade para realizar 10 mil exames mensais, modernizando o atendimento e ampliando a oferta de serviços de saúde na região.
A nova central dispõe de equipamentos para exames de Raio X, eletrocardiograma (ECG), ultrassom, tomografia e mamografia, além de recepção e consultórios. A iniciativa fortalece a rede pública de saúde e garante mais qualidade e agilidade no atendimento à população da região.
Durante a inauguração, o governador Rafael Fonteles destacou a importância da descentralização da saúde. “É a realização de um sonho, um equipamento dessa qualidade, gratuito para o povo, é motivo de celebração. Aqui teremos capacidade para 10 mil exames por mês, de variados tipos, sem necessidade de deslocamento para Teresina”, disse.

Próximas Centrais
Além de Floriano, estão previstas entregas em Campo Maior, São Raimundo Nonato, Oeiras, Teresina e Uruçuí. Com isso, o Governo Estadual busca consolidar uma rede de diagnóstico descentralizada, capaz de atender às demandas locais e reduzir a sobrecarga dos grandes hospitais.

Álbum de fotos relacionado
Central de Diagnóstico do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano
Fonte: Governo do Piauí
-
Saúde22 horas atrásCampanha pede criação de Política Nacional de Saúde Mental Climática
-
Economia20 horas atrásMercado de trabalho formal cresce 3,6%; serviço público puxa alta
-
Educação15 horas atrásMEC: queda do analfabetismo no Brasil é ligada a políticas na educação
-
Economia21 horas atrásRenovação de cota zero para carros elétricos beneficia consumidor
