Piauí
Rafael Fonteles autoriza reforma e modernização da Biblioteca Estadual Cromwell de Carvalho
O governador Rafael Fonteles autorizou, nesta quinta-feira (12), a reforma da Biblioteca Estadual Cromwell de Carvalho. O prédio histórico receberá um investimento de R$ 1,4 milhão, para completa revitalização e modernização, que permitirá dobrar a capacidade de atendimento. A inauguração deve ocorrer no segundo semestre deste ano.
“Nossa Biblioteca Estadual Desembargador Cromwell de Carvalho é um espaço de cultura, de educação. Agora vai ficar moderna e atender o dobro da capacidade passando de 300 para 600 estudantes todos os dias” revelou Fonteles.
O prédio histórico, da década de 1920, já abrigou o Liceu Piauiense e a Faculdade de Direito. Depois de reformado, também vai contribuir com a revitalização do centro de Teresina, atraindo público para a região central.
O investimento vem através da Política Nacional Aldir Blanc e Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). “O espaço vai contar com salas para o apoio ao escritor, sala para tecnologias, recursos audiovisuais e todo o trabalho que já existe dentro da biblioteca” esclareceu o secretário da Cultura, Rodrigo Amorim.

O deputado Fábio Novo anunciou uma parceria com a Universidade de São Paulo, para disponibilizar áudio-livros aos frequentadores da biblioteca. “A principal biblioteca já atende aqui no centro da cidade aqueles estudantes que precisam no dia a dia estar lá para os seus estudos. Ela vai ficar muito moderna e numa parceria com a USP, será possível baixar os áudio-livros que têm a disposição da universidade” disse.

Fonte: Governo do Piauí
-
Economia23 horas atrásEmpresas vão poder abater dívidas se conectarem faculdades à internet
-
Piauí21 horas atrásPiauí amplia malha aérea e registra crescimento de mais de 500% em voos regionais
-
Piauí17 horas atrásPiauí reduz pobreza e fortalece segurança alimentar: número de refeições servidas em restaurantes populares chegou a 2,6 milhões
-
Piauí23 horas atrásGoverno do Estado investe mais de R$ 300 milhões na infraestrutura hídrica e reforça combate à seca no Piauí
