Piauí
Projeto Piauí Conectado contribui para avanço do 5G no estado
A quinta geração de redes móveis, conhecida como 5G, já é uma realidade. Nesta semana, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou a liberação do sinal em mais 12 cidades do Piauí e a infraestrutura disponibilizada pelo Projeto Piauí Conectado tem sido essencial para que essa tecnologia chegue em todas as regiões, beneficiando mais piauienses.
Presente nos 224 municípios do estado, o Projeto Piauí Conectado, fruto de uma parceria público-privada (PPP) entre o Governo do Piauí e a SPE Piauí Conectado, vem construindo uma rodovia digital que suporta, não apenas os requerimentos necessários para o 5G, mas também para qualquer outro serviço ou demanda relacionada ao movimento de transformação digital.
Leonardo Chagas, diretor de operações da SPE Piauí Conectado, explica como o projeto contribui para o avanço do 5G no estado. “Para que as operadoras e provedores de internet, de uma maneira geral, possam disponibilizar essa tecnologia, faz-se necessária uma infraestrutura adequada, capaz de interligar com alto padrão de qualidade – por meio de fibra óptica – as antenas de telecomunicações, e o Projeto Piauí Conectado tem essa capacidade”, afirma.
Para Emerson Silva, diretor-presidente da SPE Piauí Conectado, tão importante quanto estar preparado às tecnologias atuais e futuras, é fazer com que isso possibilite mais qualidade de vida à população. “Por intermédio do Projeto Piauí Conectado, tecnologias como o 5G podem chegar nas regiões mais distantes e difíceis, possibilitando o acesso a serviços públicos, mais cidadania e qualidade de vida”, ressalta.
Fonte: Governo do Piauí
-
Piauí20 horas atrás
Governador entrega 30 toneladas de alimentos da agricultura familiar e ressalta importância social e econômica de programas da SAF
-
Política24 horas atrás
Brasil é eleito para novo mandato no comitê da paz da ONU
-
Saúde23 horas atrás
Brasil aumentou em 8% coleta de células-tronco de medula óssea
-
Brasil21 horas atrás
Corpos de vítimas de acidente em MG serão levados ao IML de BH