Nossas redes sociais

Piauí

Polícia Militar lança a Operação Semana Santa e reforçará segurança na capital e no interior

Postado

em

A Polícia Militar do estado do Piauí lançou, na noite desta quarta-feira (5), a operação “Semana Santa”, com o objetivo de reforçar o policiamento ostensivo tanto na capital, quanto no interior.

De acordo com o Tenente-Coronel Jackson Galvão, do Departamento Geral de Operações (DGO), a ação será voltada para todo o estado, mas com um foco especial para aquelas cidades que recebem mais visitantes nesse período, além da capital, visto que muitas famílias vão para outras regiões e deixam suas casas ou empresas fechadas.

“Será nos 224 municípios. Claro que nós vamos dar uma atenção maior àqueles que recebem mais visitantes neste período de Semana Santa, como Oeiras, litoral, Barras, Floriano, que são as cidades que recebem, tradicionalmente, mais pessoas. Mas a nossa atenção será nos 224 municípios, como também uma atenção especial à capital, porque a gente sabe que muita gente sai daqui para ir para o interior e deixam as suas residências e empresas fechadas”, pontua.

A operação contará ainda com o apoio de todo o efetivo dos alunos que fazem parte do estágio operacional do Curso de Formação de Soldados (CFSD), do Centro de Educação Profissional (CEP) da PMPI, sendo cerca de 680 somente em Teresina.

O Comandante-Geral da PMPI, CEL PM Scheiwann Lopes, participou do lançamento da ação e recebeu a tropa formada pelos alunos.

“Nessa semana teremos, em especial, o reforço na operação Semana Santa em todo o estado do Piauí, na capital, nos polos de Picos, Floriano e Parnaíba, fortalecendo o policiamento ostensivo, preventivo e inibindo o crime, além do que formando o bem na prática operacional que os alunos se envolvem. Os alunos serão empregados no reforço do policiamento e esse policiamento será mantido na capital e no interior, reforçado pelas especializadas e ainda mais com o reforço dos alunos. Então estamos aqui trabalhando firme e forte para que você, cidadão de bem, tenha uma feliz Semana Santa”, finaliza.

Fonte: Governo do Piauí

Em alta