Nossas redes sociais

Piauí

Picos de Fé: Evento terá show católico gratuito no sábado (12)

Postado

em

O município de Picos celebra, neste ano, a 173ª edição dos Festejos de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade. A festa é uma das mais tradicionais do calendário católico do estado e traz como tema em 2023: “Maria, Virgem Oferente”, buscando favorecer o sentido materno da igreja no clero, religiosos e fiéis. As comemorações seguem até o dia 15 deste mês, com uma programação que inclui momentos de oração e louvor à padroeira.

Um dos pontos altos dos festejos será no sábado (12), no evento Picos de Fé, que tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Na oportunidade, piauienses e turistas contarão com grande show católico gratuito das bandas Anjos de Resgate, conhecida nacionalmente, com mais de 20 anos de carreira, e a Banda Ministério Adoratha, que se apresentarão na Praça da Catedral de Nossa Senhora dos Remédios.

Catedral de Nossa Senhora dos Remédios (Foto: Thiago Amaral)

De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Pablo Santos, o intuito é contribuir com o fortalecimento do turismo religioso do estado. “Temos municípios com grandes potenciais para o turismo religioso, como Oeiras, Bom Jesus, Floriano, Santa Cruz dos Milagres e queremos fortalecer ainda mais esses destinos, trazendo pessoas de outros estados do Brasil para o Piauí. Sabemos que Picos é uma região grande e que já desponta a grande procura pelo turismo religioso, por isso o evento vem para somar ainda mais nessa festa que já é tão bonita e cheia de fé”, frisa o gestor.

“É importante ter esse apoio do governo estadual, que vem investindo em todos os segmentos. Vamos fazer uma festa bonita, uma celebração organizada e, sem dúvidas, será um momento de renovação da fé muito marcante”, finaliza Pedro Leal, organizador do evento Picos de Fé.

Fonte: Governo do Piauí

Em alta