Piauí
Parnaíba será a primeira cidade a receber os serviços da Caravana da Cidadania do Governo do Estado

A Secretaria da Administração (Sead) lança o projeto Caravana da Cidadania, uma iniciativa que visa levar serviços sociais diretamente às comunidades nos municípios. A primeira cidade beneficiada será Parnaíba, neste sábado (24), em evento que começa às 9h, na praça do Conjunto Boa Esperança I.
Durante todo o dia vários órgãos estaduais estarão presentes com estandes ofertando uma série de serviços como dicas e orientações de saúde, serviços do Hemopi e do Sine, cortes de cabelo, emissão da carteira do autista, passe livre e de cultura, além da nova carteira de identidade nacional, brincadeiras e pinturas de rosto para crianças e ações do Programa de Regularização Fundiária Urbana, o ProUrbe.
O secretário da Administração, Samuel Nascimento, explica que o projeto vai começar por Parnaíba, mas a ideia é passar por vários municípios do estado. “A Caravana da Cidadania é uma forma de aproximar e facilitar o acesso da população aos serviços disponibilizados pelo Governo do Estado. Durante esse dia vamos tirar os serviços de dentro das salas das secretarias e levar diretamente para a população”, destacou o gestor.
A Caravana da Cidadania contará com a participação de diversas secretarias estaduais como a da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), a da Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), da Segurança (SSP), da Saúde (Sesapi), a Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), a Junta Comercial (Jucepi), a ADH, o Detran e a Badespi.
“Será um dia de muito trabalho e também de lazer onde iremos promover essa integração. Essa articulação oferece um leque diversificado de serviços para atender melhor às necessidades da população”, concluiu Samuel Nascimento.
Fonte: Governo do Piauí
-
Economia23 horas atrás
EBC avança para 2ª etapa do Prêmio +Admirados Jornalistas de Economia
-
Educação22 horas atrás
Enem: aplicativo do MEC traz simulados e correção de redações
-
Esportes22 horas atrás
Jubs: com cadeiras vazias, campanha lembra vítimas de feminicídio
-
Economia20 horas atrás
Dólar dispara para R$ 5,50 com tensão entre EUA e China