Piauí
Hospital Infantil realiza roda de conversa em alusão ao mês da mulher – pi.gov
O Hospital Infantil Lucídio Portella (HILP) promoveu, nesta sexta-feira (14), uma roda de conversa motivacional em homenagem ao mês da mulher. O evento reuniu profissionais do hospital em um momento de troca de experiência, aprendizado e valorização das mulheres que fazem a diferença no dia a dia da instituição.
A roda de conversa contou com a presença de Anamelka Albuquerque, delegada e referência na defesa dos direitos das mulheres; Joseane Borges, diretora de Promoção da Cidadania LGBTQIA+ da Secretaria de Assistência Social (Sasc), e Raimunda Teixeira, artesã e presidente da Cooperativa do Poti Velho.
Cada uma iniciou falando sobre sua trajetória de vida e os desafios enfrentados em suas áreas de atuação, inspirando o público com histórias de superação, resiliência e empoderamento. “Foi um momento bastante significativo, onde nossas convidadas abordaram temas como fortalecimento feminino, desafios no mercado de trabalho, igualdade de direitos, a importância do autocuidado e da sororidade”, declara Leiva Moura, diretora geral do HILP.
De acordo com a assistente social, Ana Clotildes, esta iniciativa reforça a importância de espaços de diálogo dentro do hospital, pois promove reflexões e fortalece ainda mais o papel das mulheres na sociedade. “O Hospital Infantil Lucídio Portella reafirma seu compromisso com a valorização e o bem-estar de seus colaboradores, mães e acompanhantes de pacientes”, afirma.

-
Economia22 horas atrásDezenove estados e DF têm em 2025 o menor desemprego já registrado
-
Educação14 horas atrásFies: pré-selecionados devem complementar inscrição a partir de sexta
-
Piauí21 horas atrásSemarh intensifica fiscalização de barragens no Piauí após chuvas elevarem níveis de armazenamento
-
Piauí17 horas atrásInterpi realiza entrega de títulos definitivos de terra à comunidade Mundo Novo, em Teresina
