Piauí
Governador pede autorização à Assembleia para viagem oficial aos Estados Unidos
Foi lida em Plenário, na reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Piauí, nesta terça-feira (1º), a Mensagem do governador Rafael Fonteles solicitando a autorização dos deputados para que possa se ausentar do Brasil, entre os dias 12 e 22 de agosto, em missão oficial aos Estados Unidos.
“Com meus cumprimentos, em observância à norma contida no art.99, § 1s, da Constituição do Estado do Piauí, venho solicitar a essa Augusta Casa Legislativa autorização para realizar viagem oficial aos Estados Unidos da América no período compreendido entre 12 e 22 de agosto de 2023”, diz o ofício .
A viagem, prossegue Rafael Fonteles, “tem como objetivo a realização de visitas técnicas temáticas atinentes a soluções tecnológicas e ecossistemas de inovação no referido país, imprescindíveis ao desenvolvimento do estado do Piauí”, explica o ofício.
“Por oportuno, ao tempo em que solicito a sobredita autorização, aproveito o ensejo para reiterar a Vossa Excelência e seus ilustres pares protestos de especial consideração e elevado apreço”, escreveu o governador Rafael Fonteles no Ofício Nº47571/2023 ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Franzé Silva.
A Mensagem do Executivo deu origem ao Projeto de Resolução nº 14/2023, assinado pelo deputado Franzé Silva, que concede autorização ao governador do Estado, Rafael Tajra Fonteles, para ausentar-se do país em missão oficial aos Estados Unidos da América.
O projeto segue para as comissões técnicas da Alepi, onde será designado um relator, que vai elaborar o parecer, depois analisado e votado pelos demais membros da comissão.
Fonte: Governo do Piauí
-
Educação20 horas atrásTV Brasil acompanha ao vivo segundo dia do Enem com boletins
-
Brasil22 horas atrásMega-Sena sorteia prêmio de R$ 100 milhões nesta sexta-feira
-
Educação19 horas atrásGoverno vai criar 8,6 mil cargos de professores e técnicos em educação
-
Política18 horas atrásLindbergh propõe mudança em regra de cassação de mandato por faltas
