Piauí
Governador inaugura sistema de abastecimento de água que irá beneficiar 175 famílias em Betânia do Piauí
Em Betânia do Piauí, o governador Rafael Fonteles inaugurou, neste sábado (18), um novo sistema de abastecimento de água que beneficia 175 famílias de comunidades rurais, garantindo água de qualidade tanto para o consumo quanto para a produção.
A obra atende as localidades Boqueirão (Tanque Novo), Baixão, Baixa da Furna (Chapada), Emparedada e Solidade. Com investimento de R$ 3,1 milhões, o sistema foi executado pela Secretaria do Saneamento Básico (SESBPI).
“É uma entrega muito importante. Trata-se de um município que sofre com o abastecimento de água e por isso essa obra é tão celebrada. Investimos em sistemas que, além de captar água do poço, levam água encanada diretamente para as casas. É água de qualidade, tanto que estamos testando em uma área com irrigação de um hectare de milho e palma, para demonstrar que ela serve não só para o consumo humano, mas também para a produção”, disse o governador.

Os sistemas de abastecimento de água são fundamentais para garantir um direito básico da população, especialmente em regiões marcadas pela vulnerabilidade hídrica. Além de assegurar o acesso à água de qualidade, as ações contribuem diretamente para a melhoria da saúde pública, reduzem riscos de doenças e fortalecem o desenvolvimento econômico local, ao viabilizar tanto o consumo humano quanto atividades produtivas.

Álbum de fotos relacionado
Sistema de Abastecimento de Água em Betânia do Piauí
Fonte: Governo do Piauí
-
Economia24 horas atrásBC: "melhores práticas" recomendam não reagir a choques de oferta
-
Piauí14 horas atrásNovas regras para emissão de Notas Fiscais Eletrônicas entram em vigor em agosto
-
Esportes17 horas atrásCristiano Ronaldo faz dois gols e Portugal vence o Uzbequistão por 5×0
-
Justiça23 horas atrásCNJ adia para agosto análise de regras sobre aposentadoria compulsória
