Piauí
Governador entrega reforma da enfermaria ortopédica do Hospital de Parnaíba neste sábado (28)
O governador Rafael Fonteles e o secretário da Saúde, Antonio Luiz Soares, inauguram, neste sábado (28), às 16h, a reforma das enfermarias ortopédicas do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba.
Serão 19 enfermarias e um quarto de isolamento, com banheiros acessíveis, totalizando 42 leitos de internação ortopédica. Além disso, o local terá ambiente de apoio, posto de enfermagem, recepção e quarto de plantão médico.
A obra da enfermaria ortopédica recebeu um total de investimentos da ordem de R$ 2 milhões, sendo repasses do Ministério da Saúde, Caixa e do Tesouro Estadual.
Além desse setor, a unidade está recebendo investimentos da ordem de R$ 47 milhões e vai ter uma nova maternidade, com UTI neonatal e centro cirúrgico obstétrico. A previsão de entrega total da obra é dezembro de 2025.
De acordo com o superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, com a reforma, haverá uma organização do fluxo de atendimento na região. “É uma intervenção importante porque contempla a população de 34 municípios da região, além de pacientes do Maranhão e Ceará”, afirma o gestor.
Fonte: Governo do Piauí
-
Piauí21 horas atrásNovas regras para emissão de Notas Fiscais Eletrônicas entram em vigor em agosto
-
Esportes23 horas atrásGana segura Inglaterra e duelo de líderes do Grupo L não sai do zero
-
Política23 horas atrásLula entrega aparelhos de radioterapia em São Paulo
-
Economia22 horas atrásDólar sobe para R$ 5,18 e atinge maior valor desde fim de março
