Piauí
Gestores da Sasc e do município de Regeneração discutem estratégias e ações voltadas à promoção da igualdade racial
A cidade de Regeneração deu um importante passo na construção de políticas públicas voltadas para a promoção da igualdade racial. A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), representada pela professora Marta Paixão, da Superintendência da Igualdade Racial e Direitos Humanos, esteve no município para um diálogo produtivo com a equipe de gestão da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), representantes das comunidades quilombolas e o prefeito do município, Eduardo Carvalho (Seu Dua).
O encontro teve como objetivo discutir estratégias e ações voltadas à promoção da igualdade racial em Regeneração, reafirmando o compromisso da gestão municipal com o enfrentamento ao racismo e à valorização das identidades étnico-raciais.
Durante a reunião, Marta Paixão — que é quilombola e atua como gerente da Igualdade Racial — destacou a importância da criação do Conselho Municipal de Igualdade Racial. “A ferramenta é importante para o monitoramento das políticas públicas para os povos de terreiro, indígena, quilombola e comunidades tradicionais. E a criação do conselho não tem custo para o município, porque é formado por representantes do poder público e da sociedade civil”, explicou a professora.
O prefeito Eduardo Carvalho determinou o início do processo de organização e estruturação do conselho, reconhecendo a importância desse espaço de participação social.
Fonte: Governo do Piauí
-
Economia15 horas atrásDezenove estados e DF têm em 2025 o menor desemprego já registrado
-
Piauí18 horas atrásPiauí intensifica fiscalização de agrotóxicos e interdita produtos irregulares em municípios do norte do Estado
-
Esportes18 horas atrásTV Brasil exibe futebol feminino entre Flamengo e Red Bull Bragantino
-
Piauí14 horas atrásSemarh intensifica fiscalização de barragens no Piauí após chuvas elevarem níveis de armazenamento
