Piauí
Fortalecimento da Política de Cuidados é tema de cooperação entre Secretaria das Mulheres e Uespi
O fortalecimento da Política de Cuidados no Piauí foi o tema de uma reunião nesta quarta-feira (11), entre a secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, e o reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Paulo Henrique Pinheiro. No encontro, foram discutidas pautas prioritárias como a implantação de lavanderias comunitárias em Teresina e Parnaíba, além da criação de brinquedotecas nos campi da universidade.
A parceria também prevê formações especializadas em gênero e o reforço de mecanismos de prevenção à violência no ambiente acadêmico.
Segundo a secretária Zenaide Lustosa, a reunião marcou avanços importantes na consolidação de parcerias institucionais. “Também dialogamos com a coordenação do Pacto pelas Crianças e discutimos a possibilidade de oferecer um curso de pós-graduação em gênero, voltado não só para servidores da universidade, mas também para agentes públicos do Governo do Estado. Além disso, tratamos da construção de mecanismos para inibir a violência nas universidades e da criação de espaços de acolhimento. Foi um momento muito produtivo para avançarmos nessa parceria”, destacou.

A Uespi atuará na formação de 60 mulheres que trabalharão nesses espaços.
O reitor Paulo Henrique Pinheiro destacou o compromisso da universidade com as pautas sociais e a relevância da parceria com a Secretaria das Mulheres. “Dialogamos sobre projetos como a especialização em gênero e o fortalecimento da aproximação entre a Uespi e a Secretaria. Somos órgãos do Governo do Estado com objetivos comuns, e essa reunião foi extremamente proveitosa”, afirmou.

Fonte: Governo do Piauí
-
Economia23 horas atrásPortos brasileiros movimentaram 1,4 bi de toneladas de cargas em 2025
-
Esportes23 horas atrásBrasil estreia no esqui cross-country, mas não se classifica à final
-
Educação23 horas atrásSelo Nacional Compromisso com a Alfabetização tem resultado divulgado
-
Educação23 horas atrásGoverno federal reajusta repasse da merenda escolar em 14,3% para 2026
