Piauí
Escola de Artes Gomes Campos alcança recorde de matrículas para cursos de teatro, dança e canto em Teresina
A Escola Técnica Estadual de Artes Gomes Campos, em Teresina, alcançou um marco histórico ao registrar recorde de procura por vagas em seus cursos técnicos, em 2026. As matrículas, encerradas no último dia 24 de janeiro, somaram 180 pré-inscrições, o maior número dos últimos anos.
As seletivas acontecem nesta segunda (26) e terça-feira (27) e irão escolher 90 estudantes, que ingressarão nos cursos técnicos gratuitos de teatro, dança e canto, no período letivo que inicia em 19 de fevereiro. Ao todo, 180 candidatos disputam as vagas, reforçando o crescente interesse da população pela formação artística profissional.
De acordo com o diretor da escola, Franklin Pires, o momento simboliza um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela instituição.
“Esse ano nós estamos com recorde de procura de matrículas para a escola, como a gente há muito tempo não tinha. Muita gente procurando a Escola de Teatro para fazer os cursos de teatro, música e dança. Tivemos mais de 180 pessoas fazendo a pré-inscrição para a seletiva que acontece hoje e amanhã e vai selecionar 90 pessoas para entrarem nos cursos técnicos da nossa escola. É um grande marco, um grande feito, que marca a popularidade que a nossa Escola de Teatro vem tendo em 2025 e agora em 2026”, destacou o diretor.
A Escola Técnica Estadual de Artes Gomes Campos é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e se destaca como a única instituição pública de ensino técnico artístico do Piauí. Criada em 2006, a escola oferece formação gratuita e qualificada, possibilitando aos alunos a obtenção do DRT profissional, fundamental para o exercício legal da profissão artística.
Para o secretário de Estado da Cultura, Rodrigo Amorim, o recorde de matrículas reafirma a importância de políticas públicas voltadas à formação cultural.
“Ter uma escola como a Gomes Campos é essencial para o fortalecimento da cultura no Piauí. Estamos falando de um espaço que forma profissionais, gera oportunidades e valoriza talentos locais. Investir na formação artística é investir no futuro, na economia criativa e na identidade cultural do nosso estado”, afirmou o secretário.
Para a Secult, o aumento expressivo na procura consolida a Escola Técnica Estadual de Artes Gomes Campos como um referencial de formação artística no Piauí, reafirmando o papel da cultura como ferramenta de transformação social e profissional.
Fonte: Governo do Piauí
-
Economia23 horas atrásGás do Povo chega a todas as capitais a partir desta segunda
-
Piauí21 horas atrásFestival de Verão de Parnaíba atrai milhares de pessoas e movimenta turismo do litoral piauiense
-
Brasil21 horas atrás"Tragédia anunciada", diz mãe de vítimas sobre barragem de Brumadinho
-
Piauí17 horas atrásAgricultores familiares comemoram vendas no retorno do projeto Quitanda
