Nossas redes sociais

Piauí

Equipe da Segurança trata sobre polícia comunitária com moradores da zona norte de Teresina

Postado

em

Representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio da Diretoria de Polícia Comunitária e o Comando de Polícia Comunitária (CPCom), participaram, na sexta-feira (3), do 2º Encontro do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), na Vila São Francisco, zona norte de Teresina.

Participaram da reunião, a comandante da Polícia Comunitária (CPCom), coronel Elza Rodigues, representando o diretor de Polícia Comunitária da SSP, coronel Renato Alves; o coordenador dos Pelotões Mirins, major Saraiva; o coordenador de Polícia Comunitária e Cidadania, coronel George Félix; o delegado Willian, titular do 9° Distrito Policial do Bairro Mocambinho, e um representante do 9° Batalhão de Polícia Militar, além da presidente do Conseg  Norte, Teresinha Gomes, e membros da comunidade como comerciantes, padres, líderes comunitários e a população em geral para tratar sobre as demandas de segurança da região.

Nesta segunda reunião do Conseg Norte foram discutidas as políticas de segurança a serem implementadas nas comunidades da região norte da capital e providências para a realização de um debate mais amplo sobre a situação dos Conseg de todas as zonas por meio de um seminário buscando maior fortalecimento dos conselhos, em busca de mais segurança e paz social na zona norte.

Para o coronel Renato Alves, os Conselhos Comunitários de Segurança são muito importantes para a aproximação da população do trabalho das polícias. “Temos referências nacionais e internacionais de bons resultados por meio de um trabalho integrado feito em parceria com as comunidades e os órgãos de gestão e execução de polícia comunitária. Aqui no Piauí nós vamos trabalhar para a criação dos núcleos de polícia comunitária nos batalhões para que esse esforço aconteça de forma descentralizada e com o maior aproveitamento da parceria com as comunidades”, ressaltou o diretor de Polícia Comunitária da SSP.

Fonte: Governo do Piauí

Em alta