Nossas redes sociais

Piauí

Defesa Civil e Segurança Pública discutem realização de curso de análise de riscos

Postado

em

Representantes da Secretaria de Estado da Defesa Civil estiveram reunidos, na sexta-feira (11), com representantes da Diretoria de Avaliação de Riscos da Secretaria da Segurança do Piauí para discutir a realização de um curso de análise de risco para a capacitar, de forma integrada, os profissionais da defesa civil, segurança pública, corpo de bombeiros, polícias penais e outros.

Segundo o diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, Werton Costa, o encontro é importante para avançar na análise das estratégica de riscos do estado. “Com este avanço, teremos uma visão sistêmica que colocará a Defesa Civil do Piauí no mesmo patamar de outras defesas civis que estão mais estruturadas, não só do ponto de vista da logística, mas também da metodologia de atuação. E é muito importante inovar na metodologia e estarmos realmente imersos dentro da lógica da prevenção. A resposta continua sendo uma franquia operacional que já executamos com excelência, mas precisamos evoluir na prevenção”, destacou Werton Costa.

Para a delegada Eugênia Villa, o curso terá o intuito de se antever cenários de riscos por meio de métodos científicos com foco na prevenção. “Estamos aqui para colaborar para o desenho do curso de análise de risco que vai trazer insumos e metodologias de como nós podemos predizer riscos. Ele irá capacitar de forma integrada os diversos profissionais de segurança pública, Defesa Civil, bombeiros, polícias penais e outros”, ressaltou a delegada que faz parte da Diretoria de Avaliação de Riscos da SSP.

Fonte: Governo do Piauí

Em alta