Piauí
Defesa Civil e Movimento dos Atingidos por Barragens tratam de ações de segurança no entorno dos reservatórios
As equipes de Projetos Especiais e Ensino e Capacitação da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) se reuniram, nesta terça-feira (13), com integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) para dialogar sobre ações de segurança, mobilização e prevenção para famílias que vivem no entorno das barragens.
Ramon Rodrigues, da equipe de Ensino e Capacitação da Sedec, fala sobre como a Defesa Civil pode atuar nessa parceria. “É importante que possamos trabalhar em conjunto, fornecendo dados e também colhendo os que foram levantados pelo movimento, a fim de promovermos um acolhimento social e suporte estrutural às famílias”, ressalta o técnico.
Maria Gonçalves, integrante do Movimento dos Atingidos por Barragens, conta que a reunião foi a primeira de uma série de interações entre os órgãos. “Nosso diálogo é voltado à segurança das famílias que vivem no torno desses reservatórios, especificamente as Barragens dos Corredores e Emparedado, em Campo Maior, e a Barragem do Bezerro, em José de Freitas. Buscamos entender como a Defesa Civil pode estar nos ajudando na prevenção de acidentes, e que as famílias tenham um auxílio de como proceder”, explica a representante.
Fonte: Governo do Piauí
-
Economia17 horas atrásReceita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte
-
Educação13 horas atrásViolência e censura afetam nove em cada dez professores brasileiros
-
Economia15 horas atrásInstituto criará centro especializado em energia renovável no oceano
-
Educação19 horas atrásPesquisador da Uerj defende monitoramento da trajetória de ex-cotistas
