Connect with us

Piauí

Bombeiros Militares e Carteiros lançam oficialmente a Campanha Papai Noel dos Correios 2024

Redação

Published

on

Completando 46 anos no Piauí, a campanha “Papai Noel dos Correios” teve seu lançamento oficial nesta terça-feira (12), com a expectativa de receber mais de 2 mil pedidos. Neste ano, as cartinhas poderão ser deixadas presencialmente na Agência Central dos Correios, em Teresina, ou enviadas pela modalidade on-line, por meio do Blog do Noel. Logo cedo, quem passava em frente ao Quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí estranhava uma movimentação incomum no pátio da corporação. À medida que representantes de cada instituição parceira da campanha chegavam ao local, a curiosidade dos populares aumentava.

As viaturas estacionadas no pátio dos Bombeiros se misturavam a outros veículos. Do lado de fora, viaturas da Superintendência de Transporte e Trânsito (Strans) bloqueavam parte do tráfego na Avenida Miguel Rosa. Já no pátio, a circulação de viaturas do Grupo Militar da Rocam e de motoristas dos Correios era intensa. De um lado, policiais fardados de preto em motocicletas da Rocam; do outro, carteiros em motocicletas e vans dos Correios; e, ao centro, um caminhão ABT (Auto Bomba Tanque).

O que poderia parecer uma operação conjunta de múltiplas forças militares e órgãos federais era, na verdade, a preparação para a saída da caravana do bom velhinho, o Papai Noel. Com a chegada do Papai Noel, toda a tensão rapidamente deu lugar à celebração. Populares e militares deixaram de lado a timidez e a seriedade para se juntar ao Papai Noel e ao Carteirito, mascote da campanha dos Correios.

A dona de casa Deonice Romão, de 48 anos, foi uma das primeiras a aproveitar o momento. Vinda de Oeiras para realizar exames de saúde nas proximidades do quartel, ela logo correu para garantir uma foto com o bom velhinho. “Não esperava por um momento tão lindo como esse. Quando vi toda aquela movimentação, fiquei meio envergonhada, mas, quando o Papai Noel apareceu, a alegria me deu coragem para vir aqui e levar uma foto dele para minhas filhas em Oeiras”, contou a dona de casa.

Lançamento Papai Noel dos Correios 2024 2.jpeg

Antes de sair em carro aberto, Papai Noel e toda a equipe dos Correios foram recebidos pelo subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, Coronel José Veloso, que aproveitou para agradecer mais um ano de parceria entre a empresa e os Bombeiros. “Quem não gosta desta época é porque nunca viveu a magia do Natal. E esta campanha mostra o quanto nós, desta corporação, gostamos de servir ao próximo, que é um dos atributos que o Papai Noel traz em sua jornada. Estamos sempre disponíveis para apoiar os Correios e, consequentemente, ajudar todas as crianças, que são o futuro do nosso país”, destacou José Veloso.

De acordo com a Superintendência Estadual dos Correios no Piauí, para participar da campanha, as crianças precisam atender a alguns critérios, como estarem matriculadas na rede pública de ensino até o 5º ano ou serem assistidas por creches e abrigos.

Lançamento Papai Noel dos Correios 2024 4.jpeg

“Fomos pioneiros no Brasil ao trazer essa campanha há anos, com a boa vontade de apenas dois carteiros. Desde então, contagiamos o país inteiro. Em todos esses anos, vimos que os pedidos das crianças variam desde um simples lápis de cor até desejos mais profundos, como a reconciliação dos pais separados ou um emprego para seus responsáveis. O importante é que os Correios e os Bombeiros do Piauí renovam essa magia natalina, mostrando o quanto podemos fazer pelo próximo”, ressaltou o superintendente Rêmulo Guimarães, acrescentando que, no ano passado, cerca de 1.700 crianças foram apadrinhadas pela campanha.

Nesta edição, a adoção das cartinhas pode ser feita até o dia 15 de dezembro e a entrega dos presentes até o dia 20 de dezembro. Para adotar uma cartinha, basta acessar o Blog da Campanha e seguir as instruções. Também é possível encontrar cartinhas físicas nas principais agências. A entrega de presentes deve ser feita presencialmente no ponto de entrega indicado no blog.

Fonte: Governo do Piauí

Em alta