Nossas redes sociais

Piauí

Arroz Agro Fest vai fomentar a agricultura familiar no Sul do Piauí

Postado

em

A cidade de Bom Jesus, no extremo sul do Piauí, vai sediar nos dias 19 e 20 de maio a primeira edição do Arroz Agro Fest, evento tem como principal objetivo fomentar a agricultura familiar na região Sul do Piauí. A expectativa é que a feira movimente cerca de R$ 3 milhões durante os dois dias.

Uma grande cavalgada irá marcar o começo do evento, às 5h. Em seguida, a partir das 7h, os produtores terão os seus produtos expostos para venda. Dentre eles, cajuína, doces artesanais, grãos, artesanato sustentável, cachaça, mel, frutas, legumes, entre outros. Destaca-se, ainda, a pecuária, avicultura, piscicultura e demais criações. Ao final de cada dia, a partir das 22h, o o Arroz Agro Fest terá apresentações artísticas.

Presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Piauí (APPR), Sávia Castro

 

Haverá também participação de empresas de outros segmentos expondo os seus produtos, como na área da segurança do trabalho e da tecnologia.

Segundo a presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Piauí (APPR), Sávia Castro, serão dois dias de grandes oportunidades para os pequenos produtores rurais de todo o Sul do Estado. “O produtor tem de ter voz e, acima de tudo, oportunidades. Então, quando percebemos a carência de eventos nesse estilo, voltados para esse público, resolvemos criar. Estamos confiantes que iremos apresentar e contribuir com o crescimento de muitos produtores, além de fazer a economia circular ainda mais”, disse a organizadora do evento.

 

Programação:

19/05

– Cavalgada, às 5h;

– Abertura da feira de exposição, às 7h;

– Shows, a partir de 22h.

20/05

– Feira de exposição, de 7h às 17h;

– Shows, a partir de 22h.

Fonte: Governo do Piauí

Em alta