Piauí
“A meta é ninguém esperar mais de 30 dias”, diz governador sobre redução de tempo de espera em cirurgias
O Governo do Piauí aposta na tecnologia como principal diferencial da saúde pública. Com o uso de plataformas digitais e a modernização dos hospitais, o tempo médio de espera de 464 dias foi reduzido para cerca de 37 dias. Além disso, através do programa Piauí Saúde Digital, mais de 1,7 milhão de atendimentos médicos já foram realizados com ajuda da telemedicina em 18 meses.
A fila de espera nos hospitais estaduais, que já chegou a mais de 20 mil pessoas, atualmente tem menos de 4 mil pacientes. “A meta agora é ninguém esperar mais de 30 dias. Com tecnologia, conseguimos fazer mais com menos e atender melhor a população. Ela garante eficiência e rapidez no atendimento”, explicou o governador Rafael Fonteles.
Por meio do Piauí Saúde Digital, os piauienses conseguem consultas por celular ou nas unidades básicas de saúde, com acesso a diversas especialidades. Aliado a ferramenta e através das melhorias nas infraestrutura das unidades de saúde, o Piauí realiza mais de 3 mil cirurgias por mês, o que acelera o atendimento e reduz a demanda acumulada.
Além disso, o Centro Especializado de Atendimento às Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (Cetea) também se consolidou como referência, registrando quase 5 mil atendimentos em dois meses.
Fonte: Governo do Piauí
-
Educação23 horas atrásConselho Nacional de Educação atualiza regras do ensino integral
-
Piauí22 horas atrásAsfalto, metrô tarifa zero e saneamento representam maior parte dos investimentos em infraestrutura do Governo do Estado em Teresina
-
Economia20 horas atrásBC: "melhores práticas" recomendam não reagir a choques de oferta
-
Esportes14 horas atrásCristiano Ronaldo faz dois gols e Portugal vence o Uzbequistão por 5×0
