Domingo, 25 de Setembro de 2022
30°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Projeto insere tratamento de perda de olfato no SUS

Billy Boss/Câmara dos Deputados O autor da proposta, deputado Otto Alencar Filho O Projeto de Lei 2127/22 determina que o diagnóstico, o tratamen...

24/08/2022 às 09h35
Por: Amarildo de Jesus costa Mota Junior Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:

O Projeto de Lei 2127/22 determina que o diagnóstico, o tratamento e a reabilitação das alterações decorrentes da perda total do olfato (anosmia) ou parcial (hiposmia) integrarão as ações do Sistema Único de Saúde (SUS). O texto está em análise na Câmara dos Deputados.

“Com a pandemia de Covid-19, as pessoas prestaram mais atenção ao olfato”, observou o autor da proposta, deputado Otto Alencar Filho (PSD-BA). “A perda do olfato é um dos sintomas daquela doença, e não são raros os casos de pacientes que levam meses e até anos para a retomada desse sentido”, disse.

“É importante ressaltar que pessoas acometidas pela perda do olfato encontram dificuldades em situações corriqueiras, como na deterioração de alimentos e nos vazamentos de gás, entre outras”, continuou o deputado. “Essas eventualidades podem colocar em risco a integridade física ou prejudicar ainda mais a saúde.”

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Veja também
Teresina - PI Atualizado às 20h45 - Fonte: ClimaTempo
30°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 35°

Seg 37°C 22°C
Ter 38°C 22°C
Qua 38°C 23°C
Qui 38°C 23°C
Sex 38°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes