Quarta, 06 de Julho de 2022
31°

Nuvens esparsas

Teresina - PI

Geral Piauí

“Vida, Eu Quero! Drogas, Tô Fora!” é tema de oficina durante Semana de Prevenção às Drogas

A oficina contou com a participação de jovens de 14 a 22 anos

23/06/2022 às 12h15
Por: Amarildo de Jesus costa Mota Junior Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Os alunos da Oficina de Leitura da Associação Palotina para Educação e Cidadania (Apec), entidade localizada na Santa Maria da Codipi em Teresina, participaram, nessa quarta-feira (22), da produção de desenhos ilustrativos com a temática “Vida, Eu Quero! Drogas, Tô Fora!”. A ação faz parte da programação da Semana de Políticas Sobre Drogas, realizada pelo Governo do Estado, por intermédio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas).

A educadora Idiara Patrícia conduziu a oficina que teve como público adolescentes e jovens de 14 a 22 anos, como os estudantes Paulo e Nádia Elen, que ilustraram uma família e nota musical, respectivamente, como forma de simbolizar formas que podem retirá-los do mundo das drogas.

“Vida, Eu Quero! Drogas, Tô Fora!” é tema de oficina durante Semana de Prevenção às Drogas
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Reginaldo Santiago, gerente de apoio técnico da Cendrogas, saudou os alunos, mostrando a importância da prevenção às drogas. “É muito importante porque é dado um sentido maior para os adolescentes e jovens que passam por aqui. Ter uma ocupação na vida nos leva a ter um rumo e previne contra todo mal, inclusive retira do mundo das drogas. A droga é tudo aquilo que destrói o nosso organismo e na adolescência nos afasta da liberdade, do foco e do que queremos, então ela nos leva à perdição. Não dêem espaços para pensarem nas drogas”, disse Reginaldo.

“Vida, Eu Quero! Drogas, Tô Fora!” é tema de oficina durante Semana de Prevenção às Drogas
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O sentimento de Teresinha de Jesus do Nascimento, coordenadora da Apec, é de grande oportunidade para os participantes por meio da Oficina. “A gente percebe que há uma grande troca de experiências. É muito aprendizado que sinto quando trabalhamos essa temática com músicas, desenhos e vídeos. Então, é um momento riquíssimo”, ressalta Teresinha.

Conheça um pouco sobre a Apec
Em 2004, um grupo de freiras e mulheres da comunidade iniciaram a realização de encontros mensais com a participação de adolescentes e jovens com um café partilhado. Na época, a iniciativa foi batizada de JOAMA (Jovens do Amanhã) e no ano de 2007, com a expansão dos projetos, nasceu a Apec.

Desde 2017, a entidade conta com a parceria do Governo do Estado para a realização do Projeto “Sem Drogas, Sem Dor”, que tem como objetivo à prevenção às drogas e à violência. Os encontros do Projeto são realizados de segunda a sexta das 13h30 às 17h, com momentos de espiritualidade, oficinas de informática, relações humanas e integração, com atividades de grafite, dança, arte e pintura, atividades recreativas, leitura e produção de texto, visitas domiciliares, reunião com as famílias, realização de eventos culturais e esportivos, tendo a participação de 80 beneficiários.

 

Teresina - PI Atualizado às 13h24 - Fonte: ClimaTempo
31°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 32°

Qui 34°C 21°C
Sex 35°C 22°C
Sáb 35°C 21°C
Dom 35°C 21°C
Seg 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes