Mundo
Neve cobre nordeste dos EUA, fecha escolas e cancela voos
Uma poderosa e rápida tempestade de inverno despejou neve no nordeste dos Estados Unidos nesta terça-feira (13), complicando a viagem de milhões de americanos, forçando o fechamento de escolas e causando cancelamentos nas viagens aéreas em toda a região.
O Serviço Nacional de Meteorologia informou que mais de 30 milhões de pessoas, da Virgínia Ocidental até a Nova Inglaterra, estavam sob alerta de tempestade de inverno devido à neve de 15 centímetros que caiu durante a noite.
Em Nova York, a cidade mais populosa do país, a chuva se transformou em neve nas primeiras horas da manhã. Espera-se que a cidade receba até 15 centímetros de neve ao longo do dia, levando a condições perigosas para dirigir.
No Lower Hudson Valley, foi registrado acúmulo de neve de até 5 centímetros por hora, informou o New York City Department of Emergency Management no X.
“Essas faixas se moverão em direção ao sul nas próximas horas até por volta do meio-dia, resultando em estradas rapidamente cobertas e condições de direção perigosas”, disse a agência, pedindo aos motoristas que tenham cuidado.
Os distritos escolares de toda a região cancelaram as aulas presenciais do dia, incluindo a cidade de Nova York, que manteve aulas remotas para seus um milhão de alunos.
Mais de 900 voos de e para os aeroportos LaGuardia de Nova York, Boston Logan International e Newark Liberty International sofreram atrasos ou cancelamentos, de acordo com o Flightaware.com.
É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Agência Brasil
-
Economia23 horas ago
Lucro da Caixa sobe 21,6% e chega a R$ 9,4 bilhões em 2024
-
Justiça21 horas ago
Medida protetiva à mulher deve ter prazo indeterminado, decide STJ
-
Brasil23 horas ago
Turismo deve faturar R$ 157,74 bilhões na alta temporada de verão
-
Política17 horas ago
Inspeção no Palácio do Planalto não encontra ameaça, diz GSI