Mundo
Lula chega à Casa Branca para encontro com Trump
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está na Casa Branca, em Washington, onde se encontrará com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Lula chegou pouco depois do meio-dia (horário de Brasília).
O encontro vinha sendo negociado pelas equipes dos dois presidentes e foi fechado há alguns dias. Participam equipes ministeriais e autoridades dos dois países.
A expectativa é de que, durante o encontro, temas como comércio e combate ao crime organizado sejam abordados, assim como questões geopolíticas e a discussão sobre terras raras e minerais críticos.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
No mês passado, Brasil e Estados Unidos anunciaram um acordo de cooperação mútua visando combater o tráfico internacional de armas e drogas.
A parceria prevê o compartilhamento de informações sobre apreensões feitas nas aduanas dos dois países, de forma a viabilizar uma investigação célere de padrões, rotas e vínculos entre remetentes e destinatários de produtos ilícitos.
Fazem parte da comitiva presidencial brasileira os ministros das Relações Exteriores, Mauro Vieira; da Justiça e Segurança Pública, Wellington César; da Fazenda, Dario Durigan; do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Márcio Elias Rosa; de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.
Fonte: Agência Brasil
-
Política13 horas atrásTSE vai decidir sobre resultado de eleição suplementar em Roraima
-
Educação15 horas atrásCandidatos ao Enem têm até a noite desta segunda para pagar inscrição
-
Economia17 horas atrásGoverno abre crédito suplementar de R$ 20,5 bi para reforçar Orçamento
-
Saúde12 horas atrásFestas juninas e julinas acendem alerta para risco de queimaduras
