Nossas redes sociais

Mundo

Embaixada dos EUA em Bagdá sofre ataque com foguetes

Postado

em

A embaixada dos Estados Unidos em Bagdá foi atacada com foguetes na manhã desta sexta-feira (8), mas não houve vítimas, disse um porta-voz da embaixada.

Acredita-se que o ataque tenha sido realizado por milícias alinhadas ao Irã no Iraque, afirmou o porta-voz. Nenhum grupo reivindicou imediatamente a responsabilidade.

Esse foi o primeiro ataque com foguete contra a embaixada desde que um grupo de milícias muçulmanas xiitas alinhadas ao Irã iniciou ataques contra as forças dos EUA em bases militares no Iraque e na vizinha Síria em meados de outubro.

Os grupos armados, que operam sob a bandeira da Resistência Islâmica no Iraque, associaram mais de 70 desses ataques ao apoio de Washington a Israel no devastador ataque a Gaza.

“Mais uma vez, pedimos ao governo do Iraque, como já fizemos em muitas ocasiões, que faça tudo o que estiver ao seu alcance para proteger o pessoal e as instalações diplomáticas dos parceiros de coalizão”, disse o porta-voz da embaixada.

O primeiro-ministro iraquiano, Mohammed Shia al-Sudani, instruiu as agências de segurança a procurar os criminosos, descrevendo-os como “grupos desordeiros e sem lei que não representam de forma alguma a vontade do povo iraquiano”, segundo um comunicado de seu gabinete.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Agência Brasil

Em alta