Mundo
Brasil presidirá grupo de trabalho sobre criação do Estado palestino
O Brasil foi convidado para copresidir um grupo de trabalho durante a Conferência Internacional para a Solução Pacífica da Questão da Palestina e a Implementação da Solução de Dois Estados, idealizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e programada para junho. 
Ao lado de Senegal, o Brasil vai comandar a discussão sobre a promoção do respeito ao direito internacional para a implementação da solução de dois Estados.
Foram convocados oito grupos de trabalho como parte do processo preparatório. Tanto os grupos como a Conferência propriamente dita são abertos a todos os Estados-membros e a representantes do sistema ONU, incluindo programas, fundos, agências especializadas e comissões regionais, além das instituições de Bretton Woods.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores, todos os estados-membros da ONU estão sendo consultados simultaneamente pelos oito grupos de trabalho e participarão dos trabalhos de forma voluntária. Ainda não há definição sobre quais países vão participar dos grupos.
Fonte: Agência Brasil
-
Piauí15 horas atrásSine anuncia mais de 200 vagas de emprego em Teresina e outros municípios do Piauí nesta quarta (24)
-
Saúde18 horas atrásCampanha pede criação de Política Nacional de Saúde Mental Climática
-
Economia16 horas atrásRenovação de cota zero para carros elétricos beneficia consumidor
-
Economia15 horas atrásMercado de trabalho formal cresce 3,6%; serviço público puxa alta
