Justiça
STF retoma julgamento de ex-deputado federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou na tarde de hoje (3), em Brasília, o julgamento sobre a legalidade do indulto concedido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro ao então deputado federal Daniel Silveira.
A análise da questão foi iniciada na semana passada, mas somente as partes do processo foram ouvidas pela Corte. Nenhum ministro chegou a proferir voto.
Em maio do ano passado, Bolsonaro assinou um decreto concedendo graça constitucional à pena do ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), apoiador do então presidente e integrante de sua base na Câmara dos Deputados.
O decreto foi editado em 21 de abril, um dia após o parlamentar ter sido condenado pelo Supremo a oito anos e nove meses de prisão pelos crimes de tentativa de impedir o livre exercício dos poderes e coação no curso do processo que responde por ataques virtuais ao STF.
Após a publicação do decreto, partidos de oposição recorreram ao Supremo para restabelecer a condenação de Silveira. Segundo as legendas, a medida foi ilegal visando beneficiá-lo.
Fonte: Agência Brasil
-
Educação19 horas atrásMEC: queda do analfabetismo no Brasil é ligada a políticas na educação
-
Economia23 horas atrásMercado de trabalho formal cresce 3,6%; serviço público puxa alta
-
Esportes14 horas atrásMarquinhos pede ambição e avisa: "Uma nova competição começa agora"
-
Política23 horas atrásMarinho pede solução do Supremo contra uso irregular do MEI
