Justiça
Operação faz nova busca e apreensão sobre a morte de Vinícius Gritzbac
O Ministério Público de São Paulo (MPSP), com a Corregedoria da Polícia Civil, deflagrou na manhã desta terça-feira (4) mais uma operação envolvendo a morte do empresário Vinícius Gritzbach, delator de esquemas do PCC. Desta vez, o alvo é um delegado da polícia civil. Gritzbach foi assassinado na área de desembarque do aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em novembro.
Segundo o Ministério Público, foi apurado que um policial preso em dezembro no âmbito das mesmas investigações, fazia pagamentos periódicos ao delegado. “De acordo com os investigadores, o dinheiro usado para efetuar os pagamentos era decorrente de arrecadação de valores obtidos por atos de corrupção policial em favor de organização criminosa”, informou o MPSP.
As investigações apontaram que o delegado recebia dinheiro, periodicamente, nas contas do filho e da esposa, por meio de Pix, em depósitos feitos pelo policial. Os valores seriam relativos a atos de corrupção policial.
A Secretaria de Segurança Público do Estado de São Paulo informou, por nota, que “mais detalhes serão passados ao término dos trabalhos de campo”.
Fonte: Agência Brasil
-
Esportes21 horas atrás
Copa do Mundo de esqui cross-country: Cristian Ribera é ouro
-
Economia21 horas atrás
Dólar cai pela 11ª vez e tem maior sequencia de quedas em 20 anos
-
Educação22 horas atrás
Programa Mais Professores dá desconto a docentes em hospedagens
-
Justiça22 horas atrás
Cármen Lúcia mantém investigação contra Bolsonaro