Justiça
Bolsonaro deixa sede da PF após mais de 3 horas de depoimento
Após cerca de 3h30 de depoimento, o ex-presidente Jair Bolsonaro deixou a sede da Polícia Federal (PF), no centro de Brasília. Bolsonaro foi ouvido nesta terça-feira (16) a respeito da adulteração em seu cartão de vacinação e de sua filha menor de idade. A PF investiga o caso na Operação Venire. No final da tarde, o ex-presidente deixou o prédio da PF em um carro preto, sem parar para dar declarações. Procurada pela reportagem da Empresa Brasil de Comunicação, a PF não se manifestou.
Deflagrada no dia 3 de maio, a operação teve como um de seus alvos de mandado de busca e apreensão a residência do ex-presidente. No mesmo dia, ao deixar a sede da PF em Brasília, o advogado de defesa de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, disse que o ex-presidente só iria depor após ter acesso aos autos da operação.
A PF investiga também a adulteração no cartão de vacina da filha do ex-presidente, Laura, bem como de seu ex-ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid Barbosa. Os investigadores buscam esclarecer também dúvidas sobre movimentações financeiras feitas pelo ajudante para pagar dívidas da família de Bolsonaro. Essas movimentações foram observadas durante as análises do material apreendido pela PF.
Fonte: Agência Brasil
-
Economia21 horas atrásPetrobras e Finep lançam edital para desenvolvimento de eletrolisador
-
Piauí21 horas atrásSeduc divulga convocação de mais de 680 profissionais para cadastro de reserva
-
Educação17 horas atrásCandidatos a residência médica já podem se inscrever para o Enare 2026
-
Política23 horas atrásJustiça de SP arquiva processo de jornalista perseguido por Zambelli
